No Que Diz Respeito Aos Atentados Suicidas

Pergunta: “São os ataques (operações) suicidas permitidos? E existem condições para a aceitação de tais actos?

Resposta: (O Shaykh diz surpreendido:) “La Hauwlaa wa laa Quwata illa Billaah, porquê cometer suicídio, enquanto que Allah diz:

“Ó vós que credes! Não devoreis, ilicitamente, vossas riquezas, entre vós, mas é lícito existir comércio de comum acordo entre vós. E não vos mateis. Por certo, Allah, para convosco, é Misericordiador. E a quem o faz, com agressão e injustiça, fá-lo-emos entrar no Fogo. E isso, para Allah é fácil.” [Surah an-Nisaa Ayaah 29-30]

Não é portanto permitido para uma pessoa se matar ou cometer suicídio, em vez disso, essa pessoa deve proteger-se na plena acepção do significado da palavra. Isto, realmente, não lhe impede de lutar no Caminho de Allaah e o praticar de Jihad no Caminho de Allah…
No tempo do Profeta (salallaahu `alayhi was sallam), durante um certo número de batalhas, houve um dos bravos guerreiros que lutava no Caminho de Allah. Então, as pessoas elogiaram-no e disseram:

“Ninguém lutou tão corajosamente como essa pessoa.”

Então o Mensageiro de Allah (salallaahu `alayhi was sallam) disse:

“Ele está no Fogo (do Inferno).”

(E isto foi antes de ele morrer). E foi portanto pesado para os companheiros (compreenderem e entenderem) este caso. Como é possível que essa pessoa que lute tão bem, e não deixe nenhum dos incrédulos vivos, excepto que ele o siga e o mate, possa estar no Inferno?! Então um dos homens seguiu este homem e não tirou o olho dele, depois de ele ter sido ferido. Ele viu que o homem colocou o final do punho da sua espada no chão, e deixou o ponto afiado da espada ficar para cima e de seguida levantou o seu corpo sobre ela e matou-se.

Então este companheiro (voltou) e disse:

“O Mensageiro de Allah (salallahu’ alayhi was sallam) falou a verdade.”

Porque, o Mensageiro nunca fala a partir dos seus desejos e luxúrias. [1]

Então porque foi ele para o Fogo por este acto? Porque ele se matou a si próprio e não foi paciente com (aquilo que lhe aconteceu); portanto não é permitido para uma pessoa se matar ou por vidas de muçulmanos em jogo ou em perigo.”

O Mensageiro (salallaahu `alayhi was sallam) foi, juntamente com os seus companheiros, durante treze anos torturados em Makkah da forma mais terrível. No entanto, ele nunca ordenou a ninguém que matasse um dos incrédulos (não-Muçulmanos) que lhes tentavam matar e sabotar, ou que destruíssem os seus bens. Não, porque isto só significa mais danos aos muçulmanos do que para os incrédulos!!!”

Shaych Saalih al-Fawzaan 

Notas:

[1] Djamal al-Haarithi: E este é o significado do Hadith que o Shaykh -hafidhahullaah- mencionou aqui. E ele pode ser encontrado em (Sahih) al-Bukhaari 2742, 3966.
Fonte original: Al-Fatawa al-Mohima fi Tabsir al-Ummah composta por Djamaal Farayhaan al-Haarithi [Página 79] com prefácio de Shayck ‘Ubayd al-Jabari (hafidhahullaah).
Fonte tradução: Selefie Publikaties NL
Esta entrada foi publicada em Islam Contra Terrorismo & Extremismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *