1 – Como é demonstrado pelo hadith de at-Tirmidhi (nr. 2641): ‘Abdullah ibn ‘Amr disse: O Mensageiro de Allah disse, “O que aconteceu com as Crianças de Isra’il irá de acontecer com a minha Ummah, assim como um sapato se assemelha ao outro, a tal ponto que se um deles teve relações com a sua mãe abertamente, haveria alguém que fizesse isso na minha Ummah. As Crianças de Isra’il dividiram-se em setenta e duas seitas e a minha Ummah irá de se dividir em setenta e três seitas, todas das quais estão no Fogo excepto uma seita.” Eles perguntaram, “Qual é essa, Ó Mensageiro de Allah?” Ele respondeu, “Aquela sobre a qual eu e os meus Companheiros estamos.” Declarado hasan por Shaykh al-Albaani.
2 – Foi autenticamente relatado que o Mensageiro de Allah disse, “Agarrem-se (ou adiram) à minha Sunnah e à Sunnah dos Califas Bem Guiados depois de mim, agarrem-se a isso com os vossos dentes molares e cuidado com novos assuntos, pois cada inovação é desorientação (ou desvio).” Relatado por Ahmad, Abu Dawud (Tradução Inglêsa 3/1294 – nr. 4590), at-Tirmidhi (nr. 2676), Ibn Majah (nr. 42), ad-Darimi (nr. 96) e Ibn Abi ‘Asim em as-Sunnah (nr. 54). Shaykh al-Albaani declara, “A sua isnaad é sahih, os seus narradores (são) de confiança.”
3 – Jabir, radiallaahu’anhu, relata que o Profeta dizia na sua khutbah, “… O discurso mais verdadeiro é o Livro de Allah. A melhor maneira (ou caminho) é a maneira de Muhammad. O pior dos assuntos são as novidades e cada novidade é uma inovação e cada inovação é desorientação (ou desvio) e cada desorientação está no Fogo.” Reportado por an-Nasa’i (3/188). Foi declarado Sahih por Shaykh al-Albaani em Shaih Sunan in-Nasa’i (nr. 1487).