Quem São Os Muçulmanos?

Quem São Os Muçulmanos?

A palavra Árabe “Muslim” (Muçulmano em Português) significa literalmente “alguém que se submete à vontade de Deus”. A mensagem do Islam é para o mundo inteiro e quem aceita esta mensagem tornasse um Muçulmano. Algumas pessoas acreditam erroneamente que o Islam é uma religião só para Árabes, mas nada poderia estar mais longe da verdade, uma vez que na actualidade mais de 80% dos Muçulmanos do mundo não são Árabes.

Embora a maioria dos Árabes serem Muçulmanos, existem Árabes que são Cristãos, Judeus e ateus. Se alguém lançar um olhar sobre as várias pessoas que vivem no Mundo Muçulmano – da Nigéria a Bósnia, e de Marrocos à Indonésia – é fácil de ver que os Muçulmanos vêm de todas as diferentes raças, etnias e nacionalidades.

Desde o início, o Islam teve uma mensagem universal para todas as pessoas. Isto pode ser visto no facto de que alguns dos primeiros companheiros do Profeta Muhammad não eram apenas Árabes, mas também Persas, Africanos e Romanos Bizantinos. Ser um Muçulmano implica a aceitação completa e obediência activa à vontade revelada de Deus O-Todo-Poderoso. Um Muçulmano é uma pessoa que aceita livremente basear-se nas suas crenças, valores e fé na vontade do Deus Todo-Poderoso.

No passado, mesmo hoje em dia não se vendo muito, a palavra “Muhametanos ou Maometanos” era frequentemente usada como um rótulo para os Muçulmanos. Este título é um termo impróprio e é o resultado de uma distorção deliberada ou pura ignorância. Uma das razões para o mal-entendido é que os Europeus foram ensinados ao longo dos séculos que os Muçulmanos adoravam o Profeta Muhammad da mesma forma que os Cristãos adoram Jesus. Isto não é verdade uma vez que o Muçulmano não é permitido adorar alguém ou qualquer coisa além de Deus O Todo-Poderoso.

Fonte: SPubs.Com | NMM010003

Esta entrada foi publicada em Descubra O Islam. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *