Shaykh al-Albaani Fala Sobre Os Ataques Suicidas

Esta é a declaração do proeminente estudioso de Hadith, Muhammad Naasir ud-Din al-Albaani  (rahimahullaah) no que diz respeito aos atentados suicidas realizados em nome do Islão em tempos contemporâneos.

…Agora chegámos a atentados suicidas, isto é o que sabemos dos Japoneses e gente como eles (os pilotos Kamikazes) quando um homem atacaria um navio de guerra Americano com o seu avião e explodia-se juntamente com o seu avião mas teria (entretanto) atingido o exército que estava no navio de guerra Americano.

Nós dizemos: Ataques suicidas agora, no tempo presente, todos eles não são legislados (na Shari’ah) e todos eles são ilegais, e podem ser daquele tipo (de suicídio) em virtude do qual o seu perpetrador permanecerá no Fogo para sempre. Quanto aos ataques suicidas sendo (uma forma de) proximidade através do qual uma pessoa se aproxima de Allah, então hoje uma pessoa luta no caminho de seu país, no caminho de sua nação. Estes ataques suicidas não são absolutamente Islâmicos.

Este enunciado foi compilado em conjunto com outros no livro “Al-Fataawaa al-Muhimma Fi Tabsir il-Ummah” (Veredicto Importante Para A Educação, Iluminação da Ummah, pág. 76). É uma das muitas condenações de líderes estudiosos ortodoxos Muçulmanos no que diz respeito a atentados suicidas que tiram vidas a civis inocentes.

Fonte: http://www.islamagainstextremism.com/

Esta entrada foi publicada em Islam Contra Terrorismo & Extremismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *