Uma Pessoa Que Ora, Jejua, E Observa Os Pilares Do Islam Mas Suplica A Outros Além De Allah

Pergunta: Há um homem que observa o Jejum (Sawm), a oração (Salah) e todos os outros Pilares do Islam, mas apesar disso tudo ele invoca outros além de Allah, pois ele suplica ou procura se aproximar a Allah (Tawassul) através dos Awliya’ (pessoas piedosas) e procura a sua ajuda, e acredita que eles são capazes de lhe trazer benefício e repelir o mal. Diga-nos, que Allah o possa recompensar com bom, as suas crianças que acreditam na Unicidade de Allah e não associam nada com Ele herdam dele? E também, qual é o veredicto sobre eles?

Resposta: Se uma pessoa observar o Sawm, o Salah e todos os Pilares do Islam, mas procurar ajuda dos mortos, daqueles ausentes, dos anjos, etc, ele é considerado um Mushrik (aqueles que associam outros com Allah em adoração). Se ele é aconselhado, mas ele não aceita conselho e persiste neste comportamento até ele morrer, então ele cometeu Shirk grande que lhe tira fora do Islam. Pessoas como esta não devem ser lavadas para o enterramento; não se deve realizar as orações do funeral para elas; não devem ser enterradas em cemitérios Muçulmanos; não deve ser pedido perdão por elas; e as suas crianças, parentes ou irmãos não devem herdar dele porque eles pertencem a religiões diferentes.

O Profeta (paz esteja com ele) afirmou: “Um Muçulmano não herda de um incrédulo, nem um incrédulo de um Muçulmano.” Narrado por al-Bukhari e Muslim.

Que Allah nos garanta sucesso! Que a paz e as bênçãos estejam sobre o Profeta Muhammad, sua família e seus Companheiros!

O Comité Permanente para Investigação Erudita e Ifta’

Membro: Shaykh ‘Abdullah ibn Ghudayyan
Deputado presidente: Shaykh ‘Abdul-Razzaq ‘Afify
Presidente: Shaykh ‘Abdul-‘Aziz ibn ‘Abdullah ibn Baz

Fonte: Alifta.Com | Fatwas do Comité Permanente, O Primeiro Grupo, Volume 1 (‘Aqidah 1) – Fatwa No. 6972

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *