A Sentença Sobre Actos De Jihad Através De Suicídio

Pergunta: Qual é a sentença em relação a actos de jihad através de suicídio, tais como fixar explosivos a um carro e assaltar o inimigo, em que ele (aquele que comete jihad através de suicídio) sabe sem dúvida que ele irá de morrer como resultado dessa acção?

Resposta: Na verdade, a minha opinião é que ele é considerado como aquele que se matou a si próprio (se suicidou), e como resultado ele deve ser punido no Inferno, pelo que foi autenticado sobre a autoridade do Profeta (sal-Allaahu ‘alyhi wa sallam):

“De verdade, quem quer que (intencionalmente) se mate a si próprio, então certamente ele será punido no Fogo do Inferno, onde ele deve habitar para sempre.” [Bukhaari, 5778 e Muslim, 109 e 110].

No entanto, aquele que é ignorante e não sabe, e assume que a sua acção foi boa e agradável a Allah, O Altíssimo, então esperamos que Allah, O Altíssimo lhe perdoe por aquilo que ele fez por [ignorância] ijtihaad [decisão pessoal], apesar de mesmo assim eu não achar nenhuma desculpa para ele hoje em dia. Isto porque este tipo de suicídio é bastante conhecido e ampla a difusão entre as pessoas, portanto é o dever de essa pessoa perguntar às pessoas de sabedoria (estudiosos) no que diz respeito a isto, até que a orientação certa para ele é diferenciada da errada.

E do que é surpreendente é que estas pessoas matam-se a si próprias, apesar de Allah o ter proibido, como Ele, O Altíssimo diz:

“… E não vos mateis. Por certo, Allah, para convosco, é Misericordiador. E a quem o faz, com agressão e injustiça, fá-lo-emos entrar no fogo. E isso, para Allah é fácil.” [Surah an-Nissa: 29]

E muitos entre eles não desejam nada mais do que vingança ao inimigo, por qualquer meio, seja ele halal ou haram. Portanto eles só querem satisfazer a sua sede de vingança

Pedimos a Allah que nos abençoe com clarividência do Seu Din e acções que lhE satisfaçam, verdadeiramente, ele é o Todo-Poderoso sobre todas as coisas.

Por: Shaykh Muhammad Ibn al-Salih al-’Uthaymin
Fonte: Fragmento retirado do livro “Kayfa Nu’aalij Waaqi’unaa al-Alim”, página 119
Fonte de Tradução: http://www.fatwaislam.com/fis/index.cfm?scn=fd&ID=526
Nota: Ver também: http://www.spubs.com/sps/sp.cfm?subsecID=MNJ14&articleID=MNJ140003&articlePages=1

Esta entrada foi publicada em Jihad. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *