Não há dúvida que actos de terrorismo e extremismo são casos tristes e infelizes, e ainda é pior se esses actos forem cometidos e realizados em nome do Islão, porque o Islão está livre e muito longe desse tipo de actividades, o Islão não se satisfaz com este tipo de actividades. Pelo contrário, o Islão proíbe este tipo de assuntos e actos. O Islão está em guerra com estes tipos de traiçoeiros. E como isto, o Islão ameaça um castigo pesado para pessoas que cometam este tipo de actos, tanto nesta vida como na Derradeira.
Certamente o verdadeiro Islão é aquele que veio do Alcorão [O Livro de Allah] e da Sunnah [A orientação e tradição do Seu nobre Mensageiro].
E nem tudo o que é dito [principalmente hoje em dia] é considerado como parte da religião do Islão.
Devido á informação incorrecta que é transmitida, e devido a actos que são feitos em nome do Islão e absorvidos naturalmente sem qualquer ponto de interrogação [por pessoas e pelas redes de divulgação], existe uma grande necessidade de investigação da parte das pessoas ignorantes para que saibam que o Islão condena todos os tipos de terrorismo e extremismo. Isto pode ser encontrado tanto no Alcorão como na Sunnah. Encontramos em ambos um aviso e uma proibição, contra qualquer tipo de transgressão, avisando e proíbindo ambos contra transgressão contra Muçulmanos e não-Muçulmanos. Ódio, vingança e inimizade não são dentro do Islão desculpas para injustiça, opressão, terrorismo ou extremismo. Devido ao que foi exposto acima, é uma obrigação para cada pessoa franca e honesta seja ela Muçulmana ou não-Muçulmana de saber e investigar a verdade por trás de tais actos.
Os acontecimentos que tiveram lugar nos Estados Unidos [e outras localidades], e tudo o que se pareça com: seqüestros de aviões, terrorização de inocentes ou o assassino de pessoas inocentes, não são nada mais do que uma manifestação de injustiça, opressão e tirania, actos que a lei do Islão não aprova. Um Muçulmano que tenha conhecimento dos ensinamentos da sua religião e que age de acordo com o Livro de Allah e a Sunnah do Seu Profeta [paz esteja com ele], não permite que ele próprio ou outros realizem ou promotam tais actos. É uma obrigação para os Estudiosos da comunidade Islâmica [e para cada Muçulmano] esclarecerem a Verdade no que diz respeito a tais acontecimentos, e esclarecer a todo o mundo que a Legislação de Allah e a religião do Islão não aprovam tais assuntos nem a religião Islâmica se associa de qualquer forma com tais actos.
Seguem-se agora alguns artigos que respondem a muitas perguntas, e que esclarecem a verdade no que diz respeito a estes assuntos e assuntos relacionados a esta questão.