O Relacionamento Com Não-Muçulmanos Em Países Ocidentais

O Shaykh afirmou, durante uma tele-link, no dia 28 de julho de 2000:

…Da mesma forma eu convido-vos a ter respeito por essas pessoas que têm o direito de ser respeitadas, desde aqueles entre vocês e aqueles dos quais não há um acordo (de protecção) (ou seja não-Muçulmanos). Pois a terra em que estás a viver, é tal, que há um acordo entre tu e eles. Se isto não fosse o caso eles tinham-te matado ou expulsado. Portanto, preserva este acordo, e não proves traição a eles, já que a traição é um sinal dos hipócritas, e não é a maneira dos Crentes.

E sabe que foi autenticamente reportado do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) que disse: “Qualquer um que mate um (a pessoa) sob contracto de protecção não irá de cheirar a fragrância do Paraíso.”

Não te deixes enganar por aqueles ditos do povo dos tolos; aqueles que dizem: “Aquelas pessoas são não-Muçulmanos, portanto a riqueza delas é lícita para nós (ou seja obter por fraude ou tomar por meios de homicídio e assassinato).” Por Allah – isto é uma mentira. Uma mentira sobre a religião de Allah, e uma mentira nas sociedades Islâmicas.

Portanto nós não podemos dizer que é lícito ser traiçoeiro em relação às pessoas com quem temos um acordo.

Ó meus irmãos. Ó juventude. Ó Muçulmanos. Sejam sinceros nas vossas compras e vendas, e alugueres e arrendamentos, e em todas as transacções mútuas. Porque a veracidade é das características dos Crentes, e Allah – O Altíssimo – ordenou veracidade – na Afirmação de Allah – O Altíssimo –

“Ó vós que credes! Temei a Allah e permanecei com os verídicos.”

E o Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) incentivou a veracidade e disse: “Adere a veracidade, pois veracidade leva a bondade, e bondade leva ao Paraíso; e uma pessoa irá de continuar a ser sincera e esforçar-se para ser sincera até que ela seja escrita com Allah como uma pessoa sincera.”

E ele avisou contra a falsidade, e disse: “Cuidado com a falsidade, pois a falsidade leva a maldade, e maldade leva ao Fogo. E uma pessoa irá de continuar a mentir, e esforçar-se para mentir até que ela será escrita com Allah como um grande mentiroso.”

Ó meus irmãos Muçulmanos. Ó juventude. Sejam verdadeiros nos vossos dizeres com os vossos irmãos, e com aqueles não-Muçulmanos com que vocês vivem – para que sejam anfitriões para a religião do Islão, pelas vossas acções e na realidade. Pois quantas pessoas existem que entraram no Islão devido ao comportamento e maneiras dos Muçulmanos, e a sinceridade deles, e o seu ser verdadeiro nos relacionamentos deles.

Fonte: SPubs.Com | LSC010001
Fonte original: Tele-link (28 de Julho de 2000, Birmingham, Inglaterra)

Esta entrada foi publicada em Islam Contra Terrorismo & Extremismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *