Pertencer A Al-Qaida É Haram

RIYADH (ARÁBIA SAUDITA): O Conselheiro do Tribunal Real, Shaykh Abdul Mohsin Bin Nassir Al-Obaykan disse que “pertencer à organização terrorista chamada Al-Qaida é “haram”, ou proibido no Islam.

Falando por telefone com Okaz, o Shaykh Al-Obaykan disse que qualquer um que pertença à organização que pertence a “um grupo que deixou o povo da verdade e tomou pensamentos takfiris” e que “afiliação à organização Al-Qaida é haram”.

Al-Obaykan apelou aos membros de Al-Qaida da Arábia Saudita no Iémen para retornar para o Reino e entregarem-se às autoridades.

“O Povo da Sunnah e Consenso decidiu que uma pessoa deve escutar e obedecer e não se revoltar contra os líderes, ou criar conflitos, ou legitimar o derreamento de sangue dos Muçulmanos ou dos protegidos sem qualquer direito de fazer tal” disse o Shaykh.

Fonte: Saudi Gazette

Nota tradutor: Shaykh Al-Ubaykan é um membro do Conselho de Estudiosos Seniores desde 2005. Ele preenche também muitas posições dentro da judiciária da Arábia Saudita como Juiz do Tribunal Supremo de Riade como também outras posições judiciárias em Hail e Taif.

Esta entrada foi publicada em Islam Contra Terrorismo & Extremismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *