A Posição Dos Estudiosos Salafistas Em Relação Ao Conflito Na Síria E Grupos Como ISIS E Al-Nusrah

A Posição Dos Estudiosos Salafistas Em Relação Ao Conflito Na Síria E Grupos Como ISIS E Al-Nusrah

SUMÁRIO DO ARTIGO (faça o download do ficheiro pdf em baixo para ler o artigo completo)

 

 Os Estudiosos Salafistas têm estado na vanguarda combatendo al-Qaeda e seus ramos (descendentes) durante a última década. Acusar portanto os Salafis e a Arábia Saudita de serem responsáveis pelos jovens Muçulmanos que viajam para a Síria é impreciso e irresponsável.

 Os Salafis consideram o que está a ocorrer neste momento na Síria uma turbulência e derramamento de sangue e não Jihad.

 Os Salafis não reconhecem o Califado de ISIS e consideram o seu líder ser extraviado e equivocado.

 Simpatizantes de al-Qaeda, ISIS, e grupos destes promovem a sua ideologia e incentivam os jovens a se juntar a estes grupos extremos, seja pessoalmente ou através da internet.

 Rotular extremistas como Salafis(tas), como é feito por alguns jornalistas e acadêmicos é errado e na verdade contraproducente. Ao fazerem isto desempenham um jogo nas mãos dos terroristas, descrevendo-lhes desta forma proporciona-lhes a credibilidade que eles cobiçam porque Salafismo equivale a Ortodoxia.

 Os Salafistas focam-se na propagação do Monoteísmo Islâmico, que é adorar Deus sozinho sem quaisquer parceiros, e não o Califado.

Faça O Download Do Ficheiro PDF Aqui


Nota: Para poder ler ou visualizar estes livros e outros documentos no nosso site, precisa do programa Adobe Reader. Atenção, a administração não é responsável por danos causados pelo devido programa. As regras, termos de Copyright e o download do programa podem ser encontrados no site: http://www.adobe.com/

Esta entrada foi publicada em Islam Contra Terrorismo & Extremismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *