Biografia: Shaykh ‘Ali bin ‘Abdur-Rahmaan bin ‘Ali bin Ahmed al-Hudhayfi

Shaykh ‘Ali bin ‘Abdur-Rahmaan bin ‘Ali bin Ahmed al-Hudhayfi

O seu nome e origem:

Ele é o Shaykh ‘Ali bin ‘Abdur-Rahmaan bin ‘Ali bin Ahmed al-Hudhayfi. Ele nasceu em 1366 D.H. (que equivale a 1946 D.C.) em um lugar perto do Norte de Meca.

Os seus estudos e educação:

Alguns dos seus professores foram; Shaykh Muhammad bin Ibrahim al-Hudhayfi, Shaykh Abdul Fattah al-Qadhi e Shakh Ahmed Abdul Aziz al-Zayaat. Ele tem uma ijaazah em hadith do Shaykh Hammad al-Ansari.

A sua carreira:

Ele tem um diploma bacharelato (académico) de Imam da Universidade em Riade na Faculdade de Shariah e ele tem o seu Mestrado e Doutorado da Universidade al-Azhar.

Ele foi primeiro apontado como Imam e Khatib do Masjid Quba e depois apontado como o Imam e Khatib do Masjid Nabawi em 1399 D.H. (que equivale a 1978 D.C.). Em 1401 D.H. (que equivale a 1980 D.C.) ele foi apontando como Imam e Khatib do Masjid Haram mas novamente transferido para Medina em 1402 D.H. (que equivale a 1981 D.C.). Ele é agora um dos Imams e Khatib seniores do Masjid Nabawi e um Professor na Universidade Islâmica de Medina.

Além disso o Shaykh é o Presidente do Conselho Escolar para Verificação e Revisão do Mushaf de Medina e um membro da Comissão Alta do Complexo do Rei Fahad para a impressão do Mushaf.

Os seus estudantes:

Um dos mais famosos estudantes do Shaykh é o Shaykh Falaah Ismail que leu para ele Kitaab at-Tawhid de Sahih al-Bukhari. O Shaykh Falaah mencionou também o Shaykh al-Hudhayfi como um dos ‘Ulammah da Arábia Saudita num artigo no seu website oficial www.mandakar.com.

Isto é uma biografia breve do Shaykh para mais informação veja: http://www.salafitalk.net/st/viewmessages.cfm?Forum=19&Topic=9437

Esta entrada foi publicada em Salaf 1350 - Presente D.H.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *