Biografia: Shaykh Dr. Taqi-ud-Din al-Hilaali

Shaykh Dr. Muhammad Taqi-ud-Din al-Hilaali

O seu nome e origem:

O Dr. Muhammad Taqi-ud-Din al-Hilaali, nasceu em Marrocos em 1311D.H. (1893D.C.)

Ele é um descendente do neto do Profeta, Husain (radiya Allaahu ‘anhu).

Alguns dos seus trabalhos:

Ele é conhecido pela sua tradução para a língua Inglesa dos significados da interpretação do Nobre Alcorão e Sahih Al-Bukhari.

Algumas afirmações dos Estudiosos acerca dele:

Shaykh Hammaad al-Ansaari disse sobre ele, “Na realidade eu nunca conheci outra pessoa que tem mais conhecimento em tantos vários assuntos como Dr. Al-Hilali. Qurenta e cinco anos se passaram e eu nunca vi ninguém como ele. Ele era fluente em linguagens como o Hebraico, Alemão, Inglês, Espanhol, além de ser um estudioso em Árabe. Ele é o meu Shaykh pois benefício muito dele. Ele era salafi na sua ‘aqidah, e se leres o livro dele sobre at-Tawhid irás de saber que ninguém sabe at-Tawhid no Alcorão como ele.”

Shaykh Mashhur Salmaan disse em respeito a ele, “Eu nunca ouvi ou vi alguém como ele exceto o nosso shaykh e costumava haver muita semelhança entre ele e o nosso shaykh al-Imam al-Albaani.” Que Allah tenha misericórdia de ambos.

A sua morte:

Ele morreu em 1408D.H. (1997D.C.), que Allah tenha misericórdia dele.

Fonte de tradução: Troid.Org

Nota de Al-Muminun.Net: Esta é apenas uma biografia breve do nobre Shaykh, brevemente iremos de in shaa’ Allaah, publicar uma biografia mais detalhada do Shaykh.

Esta entrada foi publicada em Salaf 1350 - Presente D.H.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *