Conselho Para Aqueles Interessados No Islam

Os seguintes conselhos abertos para aqueles/as que estão interessados/as no Islam, são de Moosa Richardson, um estudante na Universidade Umm al-Qura na Arábia Saudita. O sr. Richardson é um convertido ao Islam de origem Americana.

Se você acredita em Allah, e você acredita na Verdade que Ele enviou ao Seu Mensageiro, e pretende aceitar o Islam, então saiba que não existem procedimentos ou cerimónias difíceis de passar. Se você está convencido, então, eu encorajo-lhe a dizer a “shahadah” (Testemunho de Fé) agora, desde que seja o que você acredita no seu coração. Eu digo isto, não para o precipitar em algo, mas como uma lembrança que nenhum de nós sabe quando a nossa alma irá de ser tomada.

Além disso, é importante mencionar que não é uma condição para a shahadah, alguém a dizer em uma mesquita ou em uma reunião pública. Pode-se admitir abertamente à Unicidade de Allah em qualquer lugar.

Quando aceitar o Islam, deve apenas tomar um banho na sua própria casa em privado, e dizer a seguinte frase:

“Eu testemunho que não há divindade além de Allah sozinho, e eu testemunho que Muhammad é o Mensageiro de Allah”

E se há algumas pessoas que você sinta que não lhes poder contar esta notícia muito bem (membros familiares, colegas de trabalho, vizinhos, etc.), então você não tem que lhes contar de imediato. A coisa mais importante é acertar as coisas entre você e o seu Senhor, e depois o seu Senhor irá de ajudá-lo/a com o resto dos seus assuntos.

Após dizer isto, você é considerado como um Muçulmano/a! E os seus pecados anteriores serão perdoados! E irá de começar a viver a sua vida de uma forma verdadeiramente digna, procurando maneiras para agradar o seu Senhor! Eu peço a Allah para lhe conceder a si e a mim a coragem necessária para tal tarefa!

São duas testemunhas necessárias?

Havia um homem chamado Abu Hurayrah. Ele era um dos companheiros mais próximos de Muhammad (sallAllahu ‘alayhi wa sallam). A sua mãe era uma politeísta e costumava dizer coisas horríveis sobre o Mensageiro de Allah (sallAllahu ‘alayhi wa sallam). Então Abu Hurayrah veio um dia ao Mensageiro a chorar porque a sua mãe tinha dito algumas coisas muito ruins sobre ele. Assim o Mensageiro de Allah (sallAllahu ‘alayhi wa sallam) suplicou a Allah para guiar a mãe de Abu Hurayrah. Note o carácter exemplar do Mensageiro de Allah (sallAllahu ‘alayhi wa sallam), após ouvir que alguém estava falando mal dele ele respondeu suplicando por aquela pessoa! Enfim, o resultado foi que Abu Hurayrah tornou-se MUITO contente e correu de volta para ver a sua mãe, como ele SABIA que o Mensageiro de Allah (sallAllahu ‘alayhi wa sallam) orou por ela, e as suas suplicações eram sempre aceites por Allah. Quando ele bateu à porta, a sua mãe estava a tomar um banho. Quando ela abriu a porta, ela declarou a sua fé no Islam ao filho dela, depois de ter sido uma grande inimiga do Profeta (sallAllahu ‘alayhi wa sallam) com as frases dela.

O benefício desta história é: A mãe de Abu Hurayrah tornou-se Muçulmana depois de tomar um banho (um banho baseado naquilo que ela sabia que era um banho como uma não-Muçulmana) e declarar a sua fé. A sua única testemunha naquele tempo em que ela o disse era o seu filho. Isto deve mostrar que não são necessárias duas testemunhas. Que Allah possa estar satisfeito com Abu Hurayrah e a sua mãe.

Infelizmente, muitos Muçulmanos falam sobre o Islam baseando-se na sua cultura, ou baseando-se em coisas com que ele cresceu a fazer. Isto leva-lhes a cometer erros, enquanto que eles podem ter uma boa intenção.

Eu espero que isto esclareça a falta de necessidade de duas testemunhas.

Gostaria de seguida encorajá-lo/a a ir a uma mesquita (quando quiser ir a uma mesquita) onde as pessoas são conhecidas por a sua adesão ao Alcorão, e Sunnah, e maneira correcta de entendimento que os primeiros Muçulmanos mantinham. Poderá ser um pouco difícil para você verificar este ponto, portanto nós pedimos a Allah para lhe guiar para o Seu Din, e para aqueles que lhe irão de ajudar a aprender (o Islam) da forma correcta.

Fonte: Islaam.Ca

Esta entrada foi publicada em Descubra O Islam. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *