Curso Para Aprender A Oração – Lição Nr. 3: As Cinco Orações Obrigatórias

As Cinco Orações Obrigatórias [Obr.]

+

Regulares [Reg.]

+

Opcionais [Opc.]


Allah, O Altíssimo, diz: “E, quando houverdes encerrado a oração, lembrai-vos de Allah, estando de pé ou assentados ou deitados. E, quando estiverdes em segurança, cumpri a oração. Por certo, a oração, para os crentes, é prescrição com tempos marcados. [Qur’an 4:103]

As Orações são:

Uma unidade de Oração (Rak’ah) constitui certas ações: de pé, inclinação, prostração, sentar, e prostração.

Se alguém perde uma oração obrigatória devido ao sono ou esquecimento, então essa pessoa deve realizá-la logo que ele/ela acorde ou quando ele/ela se lembrar.

O Que Deve Ser Feito Antes De Efectuar O Salah

1 – Purificação Ritual (Wudhu’ ou Ghusl dependendo do estado de impureza; para ver a página Wudhu ou Purificação Ritual clique aqui).

2 – Lugar limpo.

3 – Homens efectuam o Salah Obrigatório na Mesquita (há excepção de uma desculpa legítima, doença, etc.); o resto das orações em casa.

4 – Mulheres efectuam o Salah nos lugares mais íntimos em casa (elas estão autorizadas a orar na Mesquita, mas não é obrigatório).

5 – Usar roupas soltas que não moldam as partes íntimas para os homens (e que se estendem até abaixo mas até acima do tornozelo) enquanto que as mulheres cobrem os seus corpos inteiros excepto o rosto e as mãos.

6 – Permanecer perto de uma Sutrah na frente do Musali (pessoa em oração). (Sutrah: um objecto como um pilar, enfiado ou posto no chão, de forma a que nenhum humano ou animal possa passar ou andar á frente da pessoa em Salah).

Orientações Gerais:

1 – Aprender a direcção da Qiblah & os tempos e horários das Orações na tua localidade (contactar a Mesquita Sunni mais perto).

2 – Aprender os movimentos e as frases mais curtas. Pratica o que deve ser dito nas Orações.

3 – Trabalha para aprender a Recitação do Capítulo da Abertura no Alcorão (Al-Faatiha).

Por: Shaykh Dr. Saleh as-Saleh
Fonte: http://www.understand-islam.net/

Esta entrada foi publicada em A Oração. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *