“Eu não sou uma pessoa com sorte mas sim uma pessoa abençoada …”

“Eu não sou uma pessoa com sorte mas sim uma pessoa abençoada …”

Pergunta:

É correto dizer “boa sorte”?

Resposta:

“Eu aconselho que você não diga “boa sorte”, e a ideia de sorte não é realmente considerada al-fa’al mas pelo contrário, a sorte é o que as pessoas acreditam quando não têm crença nas bênçãos de Allah ta aa’la.

Elas têm dinheiro, elas têm coisas boas que lhes acontecem e elas acreditam na boa sorte (e) então elas procuram aumentar-se em boa sorte por encantos ou através da crença em coisas diferentes e elas pensam que isso é a fonte das suas bênçãos e tudo isto é shirk e (são) hábitos muito desprezíveis não louvar Aquele que lhe deu alguma coisa, não agradecer Aquele que concedeu sobre si uma grande bênção e dizer “Eu tenho sorte”.

Isto é indecente e isto é nojento e eu sei que a (pessoa que está a) pergunta(ar) não é sobre essa situação, mas mesmo assim isto é a base paresta prática de dizer “boa sorte”. É daquelas pessoas que têm essa crença, portanto nós devemos ser distintos delas e ter boas palavras e boas frases sobre Allah, não devemos deixar passar uma oportunidade à frente de outro Muçulmano ou à frente de um kaafir para louvar Allah sobre o que temos. Mesmo que você estiver a falar com um kaafir, e tenha que mencionar alguma coisa sobre a sua família, ou sobre a sua riqueza, ou sobre o seu carro, diga: “Isto é de Allah o Senhor da Criação que deu isto a mim, e não é do meu trabalho nem dos meus esforços, mas sim uma benção de Allah. Eu não sou uma pessoa com sorte, mas sim uma pessoa abençoada com as bênçãos de Allah”… e com isto você torna-se um daa’i (convidador para o Islam) em oposição a dizer “tenho sorte:”, (em que se) torna-se uma pessoa em que o seu discurso é semelhante ao povo de shirk.”

Traduzido da “Explicação de Kitab at-Tawhid, Abul-‘Abbas Moosa Richardson, classe 33. Audio – Início: 47 minutos, fim 48 minutos e 40 segundos.

Esta entrada foi publicada em Targhib E Tarhib. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *