FAQ 1: Eu E O Pai Somos Um

Pergunta No.1

Jesus disse: “Eu e o Pai somos um.” (João 10: 30), portanto, não é Jesus o mesmo, ou, “co-igual” em estatuto com o seu Pai?

Resposta No.1

Em grego, “heis” significa “um” numericamente (masc.) “hen” significa “um” em unidade ou essência (neut.). Aqui, a palavra usada por João é “hen” e não “heis”. As notas marginais na “New American Standard Bible (NASB” (A Nova Bíblia Standard Americana) lêem; um – (Lit. neutro) uma unidade, ou, uma essência.

Se alguém pretende argumentar que a palavra ‘hen’ apoia a sua afirmação de Jesus ser “co-igual” em estatuto com o seu Pai, por favor convide a sua atenção para o seguinte versículo:

Jesus disse: “E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (João 17:22)

Se essa pessoa for a considerar/olhar/acreditar que o Pai e Jesus Cristo serem “um” significando “co-igual” em estatuto na base de João 10:30, então essa pessoa deve também estar preparada para considerar/olhar/acreditar que “eles” – os discípulos de Jesus, serem “co-iguais” em estatuto com o Pai de Jesus (”como nós somos um”) em João 17:22. Ainda não encontrei uma pessoa que estaria disposta a considerar os discípulos (estudantes) “co-iguais” em estatuto com o Pai ou Jesus.

A unidade e acordo foram da autorizada mensagem divina que originou-se do Pai, recebida por Jesus e finalmente passada para os discípulos. Jesus admitiu ter realizado o trabalho que o Pai tinha dado a ele para fazer. (João 17:4)

Dica preciosa: (precisa e pertinente) – Jesus disse: “…eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.” (João 14:28). Este verso refuta inequivocamente a alegação de qualquer um que Jesus é “co-igual” em estatuto com o seu Pai.

Fonte: SPubs.Com

Esta entrada foi publicada em Diálogo Muçulmano - Cristão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *