FAQ 2: Eu Sou O Caminho

Pergunta No.2

Jesus disse: “Eu sou o caminho, …ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6), portanto, não é a Salvação através de Jesus, SOZINHO?

Resposta No.2

Antes de Jesus ter dito estas palavras, ele disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.” (João 14:2)

A declaração explícita acima confirma que Jesus ia preparar “um” lugar e não “todos os lugares” na “casa do meu Pai”. Obviamente, os profetas que vieram antes dele e aquele que veio depois, eram para preparar os outros lugares para os seus respectivos seguidores. O Profeta que veio depois de Jesus tinha evidentemente demonstrado o actual “caminho” para um lugar moderno no reino do céu.

Além disso, o verso afirma claramente; Jesus era o “CAMINHO” para o lugar. É loucura acreditar que Jesus (ou outro Profeta) era a “DESTINAÇÃO”.

Jesus disse; “Eu sou a porta” para achar pastagens. (João 10:9). Uma ovelha que ande através da “porta” irá de encontrar pastagens. Uma ovelha que circule à volta da “porta” nunca irá de encontrar pastagens. Um que atravesse sobre o “caminho” irá de alcançar o lugar. Qualquer um que pára sobre o “caminho” e acredita que o “caminho” é o fim da sua viagem, estará fora no aberto sem qualquer abrigo ou telhado.

Dica preciosa: (precisa e pertinente) – Jesus disse; “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

Fonte: SPubs.Com

Esta entrada foi publicada em Diálogo Muçulmano - Cristão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *