FAQ 5: Ser Nascido de Novo

Pergunta No.5

Jesus disse: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3), eu sou um Cristão “nascido de novo”, é você um Muçulmano “nascido de novo”?

Resposta No.5

A verdade do assunto é que o apóstolo João não usou a frase “nascer de novo”. O texto Grego revela, a frase usada por João é “nascido de cima”. A palavra Grega usada por John é ‘anothen’ (’ano’ + ‘then’). ‘Ano’ significa ‘em cima’ e ‘ano’ significa ‘cima’ e o sufixo ‘then’ denota ‘de’.

Assim, o que Jesus disse foi ‘a não ser que alguém não nasce de cima, ele não pode ver o reino de Deus.” E, isto soa lógico. Uma vez que nenhuma criatura vivente é  “nascida de cima”, ninguém pode ver o reino do céu durante o seu tempo de vida. O conceito de ser “nascido de novo” para ver o reino do céu é uma inovação para incutir o conceito do Batismo.

A mesma palavra ‘anothen’ aparece no mesmo Evangelho e no mesmo capítulo no verso 31. Aqui os editores traduziram a palavra como ‘de cima’ e não “de novo”. Isto apoia ainda mais a lógica de Jesus ter dito, “nascidos de cima”.

Para entrar no Reino do Céu uma pessoa tem que manter os Mandamentos. O Mandamento distinguido de Deus conhecido como “Pacto de Circuncisão” (fisicamente, “na carne do prepúcio”) foi um Pacto (Compacto, Tratado) entre Deus e homem. Ver Gênesis 17: 10-14.

Pode um Tratado eterno ser revogado ou anulado unilateralmente? Jesus revogou-o? Não. Jesus foi circuncidado na carne (Lucas 2:21). Nós os Muçulmanos de sexo masculinos, somos circuncidados. São os homens Cristãos circuncidados “na carne do prepúcio”? Se não, por favor leia o seguinte verso: –

Dica preciosa: (precisa e pertinente) – Jesus disse; “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

Fonte: Spubs.Com

Esta entrada foi publicada em Diálogo Muçulmano - Cristão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *