Jamaa’atul Tabligh & A Oração Dentro De Mesquitas Que Contêm Túmulos

Pergunta: Eu viajei para a Índia e o Paquistão com o Jama’atul-Tabligh, e nós costumavamos nos reunir e orar em mesquitas que continham túmulos dentro delas. E eu ouvi que a oração dentro de um masjid que contém um túmulo é inválida; portanto qual é a sua opinião sobre as minhas orações e tenho que repeti-las? E qual é a sentença sobre sair com eles (Jama’atul-Tabligh) para estes lugares?

Resposta: Em Nome de Allah, e todo o louvor é devido a Allah, prosseguindo;

Jama’atul-Tabligh não têm com eles conhecimento bem claro em questões de ‘Aqidah, portanto não é permitido sair com eles, excepto para aquele que tem conhecimento com ele e percepção da ‘Aqidah sólida e correcta, aquela qual os Ahlus Sunnah Wal-Jama’ah estão sobre, de modo que ele os possa orientar e aconselhar e cooperar com eles sobre o bom, porque eles são muito activos em seu trabalho, porém eles têm necessidade de mais conhecimento, e (têm necessidade) daqueles que lhes dão luzidez dos Estudiosos de Tawhid e Sunnah.

Que Allah conceda a todas as pessoas compreensão da religião e firmeza sobre ela.

No que diz respeito à Oração em Masjids que contêm túmulos dentre deles, então isso não é correcto, e é obrigatório repetir aquilo que tu orastes dentro deles; devido ao dito do Profeta sallAllaahu ‘alayhi wa sallam:

لعن الله اليهود والنصارى اتخذوا قبور أنبيائهم مساجد

“Que a maldição de Allah possa estar sobre os Judeus e os Cristãos, eles levaram os túmulos dos seus Profetas como locais de adoração.” A sua autenticidade está sobre acordo.

E o seu sallAllaahu ‘alayhi wa sallam dito:

ألا و إن من كان قبلكم كانوا يتخذون قبور أنبياهم وصالحيهم مساجد, ألا فلا تتخذوا القبور مساجد فإني أنهاكم عن ذلك

“Verdadeiramente aqueles que vieram antes de vocês tomaram os túmulos de seus Profetas e aqueles justos como locais de adoração, portanto não levem os túmulos como locais de adoração porque, certamente eu proíbo-vos disso.” ¹

E as narrações em este assunto são muitas.

E o sucesso está com Allah, e que a paz e benções de Allah possam estar sobre o nosso Profeta Muhammad, e sobre a sua família e companheiros.


¹ Reportado por Muslim em sua Sahih

Shaykh ‘Abdul-’Aziz Bin Baaz

Fonte original: مجموع فتاوى و مقالات متنوعة, Volume.8, Page, 331
Traduzido para Inglês por: Abu Maryam Taariq bin’ Ali
Fonte: http://www.fatwaislam.com/
Fonte específica: http://www.fatwaislam.com/fis/index.cfm?scn=fd&ID=740

Esta entrada foi publicada em Jama'atul Tabligh. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *