No Que Diz Respeito Ao Termo “Os Wahhabis”

Pergunta: Esta questionadora feminina de França diz que ela acabou de aderir ao Islam e ouve sempre (o termo) “Al-Wahhabiyyah”, portanto ela deseja esclarecimentos do Shaykh no que diz respeito a este assunto, que Allah o possa proteger.

Resposta: Peço a Allah, Ó minha filha, que Ele te estabeleça sobre o Islam e a Sunnah. Ó Allah, estabelece-a! (O Shaykh fez esta súplica três vezes).

(O termo) “Al-Wahabiyyah” é atribuído ao Ash-Shaykh Muhammad ibn ‘Abdul Wahhab (رحمه الله) porque ele foi aquele que reavivou a chamada de Tawhid na média parte do século décimo segundo de hijrah. Ele foi auxiliado em este relançamento pelo Amir, o Imaam, Muhammad ibn Saud, que Allah possa ter misericórdia com ambos.

A atribuição (Al-Wahabiyyah) é usada pelos inimigos; os inimigos da Tawhid, os inimigos da Sunnah. Por isso, tornou-se, que cada inimigo da Tawhid e da Sunnah atribui a pessoa da Tawhid e da Sunnah como sendo “Wahabi”. Isto é a explicação da palavra “Al-Wahabiyyah.”.

E provavelmente, deveria saber que é uma atribuição má, tanto censurável como errada, porque Ash-Shaykh Muhmmad ibn ‘Abdul Wahhaab (رحمه الله) nunca se atribuiu (a ele próprio) com isto. Da mesma forma, esta atribuição nunca foi atribuída a ele pelos Estudiosos da da’wah depois dele, nem entre os seus filhos, netos e irmãos da da’wah até ao presente momento.

Não é sabido de alguém entre eles que lhe atribuíram a ele com esta atribuição excepto as pessoas de superstições, inovações, e Shirk. Eles são aqueles que atribuem o povo da Sunnah com esta atribuição.

Por: Shaykh ‘Ubayd al-Jaabiri
Fonte original: Uma cassete de uma palestra gravada.
Fonte de tradução: http://www.fatwaislam.com/
Fonte específica: http://fatwaislam.com/fis/index.cfm?scn=fd&ID=175

Esta entrada foi publicada em O Mito Wahhabi. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *