Usar Amuletos É Proíbido, Mesmo Sendo Eles Do Alcorão

Pergunta: Qual é a sentença sobre usar amuletos e colocá-los ao peito, ou debaixo de uma almofada, tendo em conta que estes amuletos contêm apenas Versos Alcorânicos?

Resposta: A posição correcta é que usar amuletos, mesmo sendo eles provenientes do Qur’aan ou de Hadiths é que é proibido. Porque isto não foi reportado do Profeta sallAllaahu ‘alayhi wa sallam, e qualquer meio para atingir um fim que não foi reportado pelo Mensageiro sallAllaahu ‘alayhi wa sallam é inválido e não deve ser tomado em conta, porque é Allah, O Exaltado, O Majestoso que causa todos os efeitos, e se esse meio é desconhecido para nós quer a partir da lei Islâmica ou de experiência prática, então não é permitido considerar (isto) como um meio para atingir um fim.

Amuletos, de acordo com a opinião mais fiável, são proibidos, quer se trate do Alcorão ou outros que não são do Alcorão. Quando uma pessoa é atingida por alguma coisa, ele deve encontrar alguém para recitar sobre ele, como Jibril recitou encantamentos sobre o Profeta sallAllaahu ‘alayhi wa sallam e ele costumava recitar encantamentos sobre os seus Companheiros, que Allah possa estar satisfeito com eles, e isto é lícito.

Shaykh Muhammad Ibn al-Salih al-’Uthaymin

Fonte: http://www.fatwaislam.com/
Fonte específica: http://www.fatwaislam.com/fis/index.cfm?scn=fd&ID=371

Esta entrada foi publicada em Fataawa - Veredictos Religiosos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *