Ponto 1: A Sunnah É O Islam E O Islam É A Sunnah

Imam al-Barbahaari (rahimahullaah) disse:

Todo o louvor é para Allah que nos guiou para o Islam e nos abençoou com ele e nos colocou na melhor nação, portanto nós pedimos-Lhe para nos garantir que continuaremos sobre aquilo que Ele ama e que está satisfeito com e evitar aquilo que Ele odeia e que Lhe zanga.

Saiba que o Islam é a Sunnah, e que a Sunnah é o Islam [1] e um deles não pode ser estabelecido sem o outro.


Notas:

1 – O Profeta disse, “Aquele se afasta da minha Sunnah não é de mim.” Reportado por al-Bukhaari (Tradução Inglêsa: 7/1-2/no.1), Muslim (Tradução Inglesa 2/703/no. 3236) e an-Nasaa’i.

Abu Hurairah disse que o Mensageiro de Allah disse, “Toda a minha Ummah irá de entrar no Paraíso excepto aqueles que recusam.” Foi dito, “Quem é que irá de recusar?” Ele respondeu. “Quem quer que seja que me obedeça entra no Paraíso e quem quer que seja que me desobedeça recusou.” Reportado por al-Bukhaari (Tradução Inglesa 9/284/no. 384).

Imam Az-Zuhri (o famoso taabi’i. d.124H) disse, “As pessoas de conhecimento que vieram antes de nós costumavam dizer, “Salvação repousa sobre adesão à Sunnah.” Reportado por ad-Daarimi na sua Sunan (no.96).

Imam Maalik disse, “A Sunnah é como a Arca de Noé. Quem quer que seja que embarque sobre ela alcança (a) salvação e quem quer que seja que recuse afogou-se.” Citado por Shaykh al-Islam Ibn Taimiyyah em Majmu’ al-fataawaa (4/57).

Fonte: SPubs.Com

Esta entrada foi publicada em Kitaab Sharh as-Sunnah. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *