O Wahhabismo Desvendado

Todo o Louvor é devido a Allah (Azza wa Jall) que mandou o Seu Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) com orientação e a verdadeira religião para que se torne manifesta sobre todas as outras religiões. Que o Salaat e Salaam de Allah possam estar sobre o último e mais nobre de Todos os Profetas, Muhammad (sallallaahu ‘alayhi wa sallam), sobre a família do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) e sobre os nobres companheiros (radiAllaahu ‘anhum) e sobre todos aqueles que seguem o caminho de rectidão até ao último dia.

É o hábito das pessoas de hoje em dia rotular qualquer um que chame para Tawhid e avise contra todas as formas de shirk um “Wahhabi”. Então desde que isto se tornou proeminente entre alguns dos Muçulmanos, que se chamam a eles próprios Sunnis devemos então de nos remeter de volta ao Alcorão e à Sunnah sobre a compreensão das primeiras três gerações, a fim de verificar o que é a verdade.

1 – Primeiro que tudo Al-Wahabb é um dos belos nomes de Allah (Azza Wa Jall) significando O Doador como é que desta forma pode alguém contestar este belo nome. Aoudhoubillah.

2 – O uso de “”Wahhabi”” vem de um estudioso que viveu há algum tempo atrás pelo nome de Muhammad Bin Abdul-Wahaab, que chamou para Tawhid e defendeu-a e avisou contra Shirk e lutou contra o seu povo (de shirk). Portanto se estas pessoas fossem verdadeiras elas usariam o termo “Muhammadi” uma vez que Abdul-Wahaab era o nome do seu pai.

3 – Allah (Azza Wa Jall) proibiu-nos de insultar usando apelidos assim Ele (Azza Wa Jall) diz:

“E não vos injurieis, com epítetos depreciativos.” Al Hujuraat 49: 11

4 – As pessoas do passado acusaram o Imam Shafi’i de ser Raafidi e ele respondeu com:

Se Rafd é amar a Família de Muhammad (sallallaahu ‘alayhi wa sallam), então os humanos e Jinns testemunham que eu sou um Rafidi.

Então nós refutamos com o que um poeta disse:

“Se um seguidor do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) é um “Wahhabi”,
então eu afirmo que sou um “Wahhabi”.”

5 – É o dever dos Muçulmanos chamar para Tawhid e avisar contra Shirk:

Allah (Azza Wa Jall) diz:

“E, com efeito, enviamos a cada comunidade um Mensageiro, para dizer: “Adorai a Allah e evitai At-Taghut.” [An Nahl: 36]

O Taghut é qualquer coisa que é adorada além de Allah (Azza Wa Jall).

A chamada para Tawhid é a chamada de todos os Mensageiros:

Allah (Azza Wa Jall) diz:

“E, ao povo de ‘Ad, enviamos seu irmão Hud. Disse: “Ó meu povo! Adorai a Allah: não tendes outro deus que não seja Ele. Então, não temeis a Allah?” [Al Aa’raaf 7:65]

E Ele (Azza Wa Jall) diz:

“E ao povo de Thamud, enviamos seu irmão Salih. Ele disse: “Ó meu povo! Adorai a Allah. Vós não tendes outro deus que não seja Ele.” [Hud 11: 61]

Portanto vê como a dawah para Tawhid é a dawah de todos os Profetas e a batalha entre Tawhid e Shirk é de longa data.

Mas hoje em dia se tu fizeres esta chamada és rotulado um “Wahhabi”. Mas esta chamada existia muito antes de Muhammad Ibn Abdul Wahabb ter nascido. As evidências de Tawhid existiam muito antes do nascimento de Muhammad Ibn Abdul Wahabb. A colecção de ahaadith como Bukhari e Muslim existia há centenas de anos antes de mesmo do avô do bisavô de Muhammad bin Abdul Wahaab ter nascido. Portanto se citarmos ahadith de Bukhari e Muslim como evidências para Tawhid e nós somos “Wahaabis” então Imaam Bukhari era um “Wahhabi” como também Imam Muslim.

1 – Se tu leres a ayat no Alcorão:

“Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda” [al-Faatiha: 5]

És então um “Wahhabi”?

2 – Se tu mencionares o hadith narrado por Ibn Abbas (radiyAllaahu ‘anhu) encontrada nos Quarenta Hadith de An-Nawawi:

O Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse: “Quando pedes, pede a Allah, e quando imploras implora ajuda de Allah sozinho” És um “Wahhabi”?

3 – Ou talvez se mencionares o hadith do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam):

“Quem morre enquanto chamando para outro que não seja Allah entrará no Fogo do Inferno”
[Bukhari]

4 – Ou talvez sejas um “Wahhabi” quando te é dito que os Awliyah sabem o invisível e tu dizes: mas Allah (Azza wa Jall) diz:

“E Ele tem as chaves do Invisível; ninguém sabe delas senão Ele.” [Al An’aam 6:59]

5 – E provavelmente és um “Wahhabi” se expuseres Ibn Arabi por as suas declarações kufr tais como:

“O Senhor é o Escravo e o Escravo é o Senhor
Ó, eu desejo que eu soubesse quem era aquele em autoridade”

6 – Ou talvez sejas um “Wahhabi” se negares que o Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) foi feito de luz e que ele tinha e ainda tem o poder de trazer boas para nós:

Allaah (Azza Wa Jall) diz:

“Dize: “Não possuo, para mim mesmo, nem benefício nem prejuízo, exceto o que Allah quer. E, se soubesse do Invisível, multiplicar-me-ia os bens, e não me tocaria o mal. Não sou senão admoestador e alvissareiro para um povo que crê.” [Al A’raaf 7:188]

7 – Ou talvez sejas um “Wahhabi” se não celebrares o dia de nascimento do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) ou louvá-lo elevando-o acima de ser um Profeta:

O Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse: “Não exageres em louvar-me como os Cristãos exageraram em louvar o Filho de Maryam (‘Isaa) (alayhi-salaam), pois verdadeiramente eu sou apenas um escravo, diz portanto escravo de Allah ou Seu Mensageiro.” [Bukhari]

8 – Talvez sejas um “Wahhabi” se não apelares por Abdul Qaadir al-Jilani para remover algo de mal de ti e tu mencionas a ayah:

“E, se Allah te toca com um infortúnio, não haverá quem o remova a não ser Ele.” [Al An’aam 6: 17]

Era o Estudioso que disse o seguinte um “Wahhabi”?

“Pede a Allah e não peças a outro além Dele. Implora ajuda de Allah e não implores ajuda de outro além Dele. Ai de vocês, com que caras irão de O conhecer amanhã? Vocês competem com Ele no mundo, afastando-vos Dele, e aproximando-vos da Sua criação, associando desta forma parceiros com Ele. Vocês submetem as vossas necessidades a eles e vocês invocam-nos em assuntos importantes. Aumentai as formas e os meios entre vocês próprios e Allah, pois certamente, se vocês pararem isso, então é tolice. Não há rei, ou autoridade, não (há) auto-suficiência e não (há) poder excepto com Allah, O Poderoso, O Sublime, virem-se para Allah sem a criação”.

Ele parece satisfazer o critério (de ser um “Wahhabi”), quem era ele, ele não é ninguém menos do que aquele que por algumas pessoas invocam, Abdul Qaadir al-Jilani, ele disse isto em Fath ur Rabaani.

Ou talvez aquele que disse o seguinte era um “Wahhabi”:

“Eu odeio pedir a Allah, por outro do que Allah.”

Este homem era Imam Abu Hanifa, reportado em Daar ul Mukhtaar.

Eles (os chamados “Sunnis”) dizem que os “Wahhabis” não amam o Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) uma vez que nós não chamamos por ele ou fazemos intercessão por ele, eles afirmam que eles são os amantes do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam), e nós respondemos com um ditado de um poeta:

“Se o seu amor fosse verdade ter-lhe-ias obedecido,
Verdadeiramente o amante é para ser o obediente amado”

Em Conclusão:

Parece que eles chamam às pessoas um “Wahhabi” aquele que:

1 – Adora somente Allah, ama Tawhid e odeia Shirk.
2 – Faz somente dua para Allah.
3 – Confia somente em Allah.
4 – Segue a Sunnah do Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam), e odeia e evita inovações.
5 – Adere-se ao caminho dos Companheiros (radiyAllaahu ‘anhum).
6 – Lê os livros dos Imams e tira (aprendizagem) deles.

E a nossa chamada final é para Allah Senhor de toda a Criação.

Dica: Leia também o seguinte artigo —> No que diz respeito ao termo “Os Wahhaabis”

Fonte: SPubs.Com | MSC050001
Esta entrada foi publicada em O Mito Wahhabi. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *