Isto é porque a Sunnah e o Jamaa’ah consolidaram e salvaguardaram tudo da Religião. Foi esclarecido para as pessoas, portanto o povo tem que respeitar e seguir. [3]
1 – Al-‘Irbaad ibn Saariyah, radiyallaahu ‘anhu, relata que o Profeta disse, “…Eu deixei-vos sobre (uma) orientação clara. A sua noite é como o seu dia. Nenhum se desvia dela depois de mim excepto que ele é destruído.” Relatado por Ahmad, Ibn Maajah (nr. 43) e al-Haakim. Foi declarado sahih por Shaykh al-Albaani em as-Sahihah (nr. 937).
2 – Relatado por Ibn Battah em, al-Ibaantul-Kubraa (nr. 162) através de Awzaa’i que lhe chegou que ‘Umar ibn al-Khattab o disse. No entanto, a sua cadeia é munqati’ (desconectada). Al-Marwazi relata em as-Sunnah (nr. 95) que ‘Umar ibn ‘Abd Allah-‘Aziz disse, “Não há desculpa para ninguém, depois da Sunnah, para ser desviado sobre qualquer erro que ele pense ser orientação.”
3 – ‘Abdullah ibn Mas’ud, radiyallaahu ‘anhu, disse, “Segue, e não inoves, pois foi vos dado aquilo que é suficiente e cada inovação é desvio.” Relatado por Abu Khaitamah em Kitaab Ul-‘Ilm (nr. 540) e declarado sahih por Shaykh al-Albaani.