Quem É Muhammad?

Muhammad é o último e final Profeta que Deus enviou à humanidade foi o Profeta Muhammad. Muhammad explicou, interpretou e viveu os ensinamentos do Islam. O Profeta Muhammad é o melhor de todos os profetas por várias razões, mas principalmente devido aos resultados da sua missão terem trazido mais pessoas para a pura crença em Um Deus do que outro profeta. Mesmo que outras comunidades religiosas afirmarem acreditar em Um Único Deus, ao longo do tempo eles corrompiam as suas crenças levando os seus profetas como santos e como intercessores (juntos) com Deus O Todo-Poderoso.

Algumas religiões consideram os seus profetas sendo manifestações de Deus, “Deus Encarnado” ou o “Filho de Deus”. Todas estas falsas ideias levam a que a criatura seja adorada em vez do Criador, o que contribuiu para a prática de idolatria de acreditar que Deus O Todo-Poderoso pode ser abordado através de intermediários. A fim de proteger contra estas falsidades, o Profeta Muhammad sempre enfatizou que ele era apenas um ser humano encarregado da pregação da mensagem de Deus. Ele ensinou aos Muçulmanos a se referirem a ele como “o Mensageiro de Deus ou o Seu Escravo”.

Para os Muçulmanos, Muhammad é o exemplo supremo para todas as pessoas – ele era o profeta exemplar, o homem público exemplar, o líder militar exemplar, o governante exemplar, vizinho, marido, pai e amigo exemplar. Ao contrário de outros profetas e mensageiros, o Profeta Muhammad viveu na plena luz da história. Os Muçulmanos não precisam de ter “fé” que ele existiu e que os seus ensinamentos são preservados – ele sabem que isso é um facto. Mesmo quando os seus seguidores eram apenas algumas dezenas em número, Deus Todo-Poderoso informou Muhammad que ele tinha sido enviado como uma misericórdia para toda a humanidade. Porque as pessoas tinham distorcido ou esquecido as mensagens de Deus, Deus levou sobre Ele Próprio proteger a mensagem revelada a Muhammad. Isto porque Deus O Todo-Poderoso prometeu não mandar outro mensageiro após ele.

Uma vez que todos os mensageiros de Deus pregaram a mensagem do Islam – i.e. submissão à vontade de Deus e a adoração de Deus só – Muhammad é realmente o último profeta do Islam, não o primeiro.

Fonte: SPubs.Com | NMM010003

Esta entrada foi publicada em Descubra O Islam. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *