- Música ilícita
- Séries e shows criminosos e violentos
- Coisas supersticiosas, imaginativas e irreais
- Mistura aberta de sexos
- Nudez e roupa justa
- Gays e lésbicas
- Informação distorcida sobre o Islam e os Muçulmanos
- Em muitas novelas testemunha-se traição, um homem trai a sua mulher e ela engana-o com uma relação ilícita
- Bebidas haram (proibidas)
- Mulheres meio-nuas cantando sem qualquer coisa cobrindo os seus peitos
Ver televisão sem a possuir é dividido em três categorias:
Ver aquilo que é de benefício para a religião de uma pessoa e assuntos benéficos desta vida, no entanto, é condicional não se tornar um meio de ver haram, por exemplo, uma mulher senta-se olhando e tendo prazer em ver um homem apresentando as notícias, porque isto seria fitnah. O mesmo se aplica ao homem, olhando para uma mulher bonita apresentando as notícias com deleite, isto é uma fitnah.
Ver aquilo que é haram para a religião de uma pessoa é haram porque o crente é obrigado a proteger a ele próprio e à sua família na religião.
Ver aquilo que não traz qualquer benefício ou prejuízo é absurdidade que não beneficia o crente e o crente não deve desperdiçar o seu tempo com isso.
Isto é o que foi discutido pelo nosso Shaykh, Muhammad ibn Saalih al-‘Uthaymin, rahimahullah.
O Comité Permanente de Estudiosos afirmou (em uma fatwa) que a televisão é um instrumento que em si não tem nenhuma sentença (ou veredicto) sobre o mesmo, no entanto, o veredicto é aplicado ao seu uso, se é usado para haram, como cantar, mostrar fotografias haram, tolices, mentiras, traição, credos desviantes, alteração da realidade, incitar fitan, então é haram, se é usada para aquilo que é bom, como a recitação do Alcorão, esclarecendo a verdade, ordenar o bem e proibir o mal, então torna-se útil e permitida deste ângulo.
No caso dos dois assuntos se tornarem iguais ou o nível de mal exceder o nível do bem, então a televisão torna-se haram.
Fonte: http://www.understand-islam.net/
Escrito por: Dr. Saleh as-Saleh (rahimahullah)
Tirado (originalmente) de: Q & A no Pal Talk na sala Understand Islam, sob Social Issues, 7 Rajab 1427