Refutações Sobre As Pessoas De Inovações

Pergunta: O que diz sobre a afirmação do orador que diz: Certamente, as refutações sobre as pessoas de inovações e desvio não eram a prática habitual dos Salaf, e que não é adequado espalhar os livros de refutações, excepto entre os estudantes de conhecimento e que eles não devem ser espalhados entre outros do que eles?

Resposta: As refutações sobre o povo de inovações são de Jihad no caminho de Allah. Elas são da salvaguarda da Shari’ah de ter outra (coisa) junta a ela do que ela. Portanto escrever os livros, publicá-los e distribuí-los é a verdade e é uma chamada para a verdade e Jihad no caminho de Allah.

Portanto quem afirma que publicar e divulgar os livros que contêm refutações sobre os inovadores é um assunto inovado, então ele está sobre (um) erro, porque Allah o Sublime e Exaltado disse:

“Ó Profeta! Luta contra os renegadores da Fé e os hipócritas, e sê duro para com eles.”
[Surah Tawbah 9: 73]

E Jihad pode ocorrer pela mão, ou pode ser com a língua, ou pode ser com a propriedade. Portanto Jihad com a língua é defender e salvaguardar a Shari’ah de qualquer coisa que foi fabricada para o interior dela de dúvidas e falsidades. E disso também é avisar contra os inovadores e chamar para a verdade. Devido a isto, Imam Ahmad (m. 242H) – rahimahullah – escreveu o tratado (livro), ar-Radd ‘alaz-Zanaadiqah em que no qual, ele esclarece as dúvidas deles. E ele respondeu (a) cada dúvida. E al-Bukhaari (m. 256H) – rahimahullah – escreveu o seu livro, Khalq Af’aalul-‘Ibaad. E outros além deles entre os Imams do Islam escreveram livros em refutação dos inovadores e invalidaram as suas falsidades e estabeleceram as provas contra eles. Da mesma forma, Shaykhal-Islam Ibn Taymiyyah (m. 728H) – rahimahullah – escreveu em refutação dos Raafidah o seu famoso livro, Minhaajus-Sunnatin-Nabawiyyah fi Naqd Kalaamish-Shi’ah wal-Qadariyyah. E ele esclareceu que eles estavam sobre falsidade e desvio.

Grande Mufti do Reino da Arábia Saudita, a Sua Eminência, Shaykh ‘Abdul-‘Aziz Ibn ‘Abdullah aalush-Shaykh

Shaykh ‘Abdul-‘Aziz Aal ush-Shaykh

Tirado de:
Jornal ar-Riyaadus-Sa’udiyyah (edição n º 12674), Sexta-Feira dia 4 de al-Muharram, traduzido de Árabe para Inglês por Maaz Qureshi.
Fonte de tradução: http://www.fatwaislam.com/
Fonte específica: http://fatwaislam.com/fis/index.cfm?scn=fd&ID=564

Esta entrada foi publicada em Manhaj. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *