Ventosa Terapia (Al-Hijama): Uma Cura Para Cada Doença, Dor E Indisposição

O que é Ventosa Terapia (Hijama)?

Ventosa Terapia (Hijama) é o melhor remédio recomendado e utilizado pelo Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam). O Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse, “Certamente o melhor dos remédios que vocês têm é Ventosa Terapia (Hijama)…” [Sahih al-Bukhaari (5371)]. Ele (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse também que na noite de Israa (a sua ascensão aos céus) ele (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) não passou por um anjo excepto que era dito para ele, “Ó Muhammad, ordena a tua Ummah (nação) com Ventosa Terapia (hijama).” [Sahih Sunan Tirmidhi (3479)]. Isto mostra a importância e a grandeza desta Sunnah.

‘Hijama’ em Árabe deriva de ‘hajm’ que significa ‘sugar’. Ventosa Terapia (Hijama) é o processo de aplicação de copos em vários pontos no corpo através da remoção do ar dentro dos copos para formar um vácuo.

Ventosa Terapia é de três tipos:

Ventosa(terapia) seca – Este é o processo de usar um vácuo em áreas diferentes do corpo a fim de colectar o sangue nessa área sem incisões (pequenos, leves cortes usando uma lâmina de barbear cirúgica estéril ou desinfectada).

Massagem Seca Ventosa(terapia)
– Isto é semelhante à Ventosa Terapia seca mas (neste caso) é aplicado azeite na pele (antes de aplicar os copos) de modo a permitir uma circulação fácil dos copos.

70% das doenças, dores e indisposições são devidas ao sangue ser incapaz de chegar a certas partes do corpo. Ventosa Terapia seca (Hijama) e Massagem Seca Ventosa Terapia (Hijama) permitem que o sangue chegue a esses lugares.

Ventosa Terapia seca e massagem (Hijama) podem ser auto-administradas no conforto e privacidade da sua própria casa. [Nota de Al-Muminun.Net: no site http://www.healthmeanswealth.co.uk/ pode adquirir uma caixa de Ventosa Terapia (Hijama) que é acompanhada de um manual de instruções. No mesmo site, são fornecidas instruções adicionais na página “How To Cup”.]

Ventosa Terapia seca e Massagem Ventosa Terapia (Hijama) podem ser administradas a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana ou do mês. Não há restrições.

Embora Ventosa Terapia (Hijama) Seca e Massagem serem muito benéficas, não são da Sunnah, no entanto, elas enquadram-se no hadith geral:

O Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse: “Para cada doença há uma cura portanto se a medicina se depara com a doença ela cura pela vontade de Allah, O Altíssimo.” [Sahih Muslim Nr. 2204].

Ventosa Terapia Molhada (Hijama) – Isto é o processo de usar um vácuo em diferentes pontos do corpo mas com incisões para remover sangue “nocivo” que está logo em baixo da superfície da pele. (É recomendado que Ventosa Terapia Molhada (Hijama) seja apenas administrada por um terapeuta especializado.)

Ventosa Terapia Molhada (Hijama) é melhor administrada em determinados momentos do dia e dias da semana. Por favor veja a página ‘Authentic Narrations’ no site mencionado anteriormente. Ventosa Terapia Molhada (Hijama) é da Sunnah. Para obter o benefício máximo de Ventosa Terapia (Hijama) é recomendado que se use os três métodos de Ventosa Terapia.

É Ventosa Terapia (Hijama) uma cura para cada doença?

Ventosa Terapia (Hijama) é uma cura para cada doença se realizada em seu tempo correcto. O Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse, “Certamente em Ventosa Terapia (Hijama) há uma cura.” [Sahih Muslim (5706)]. O Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse: “Quem executar Ventosa Terapia (Hijama) no dia 17, 19 ou 21 (do mês lunar Islâmico) então é uma cura para cada doença.”[Sahih Sunan Abu Dawud (3861)].

Existem pontos específicos no corpo onde os copos são aplicados para cada doença. Por favor veja a página ‘Where To Cup’ no site mencionado anteriormente para mais detalhes.

É Ventosa Terapia (Hijama) da Sunnah?

Acima são apenas algumas das narrações autênticas que mostram que Ventosa Terapia (Hijama) é da Sunnah do Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam).

O Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) disse: “Quem revive uma Sunnah da minha Sunnah e as pessoas praticam-na, ele/a irá de ter a mesma recompensa daqueles que a praticam sem que a recompensa deles diminua.” [Sunan ibn Maajah 109]

Fonte: http://www.healthymuslim.com/

Esta entrada foi publicada em Muçulmano Saudável. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *