Super Alimentos Para O Cérebro

Da maneira como vamos envelhecendo, ambos os nossos corpos e o nosso cérebro envelhecem. Ao fazer escolhas inteligentes alimentares, podemos preservar a nossa preciosa substância cinzenta por mais tempo e melhorar a função cerebral. Seguem-se algumas escolhas e conselhos para manter a nossa substância cinzenta em topo de forma.

Arandos / Mirtilos mostraram proteger o cérebro contra o stress, demência e a doença de Alzheimer. A investigação revelou também que as dietas ricas em arandos melhoram significativamente a capacidade de aprendizagem e de habilidades motoras. O abacate, apesar de ser considerado como um “fruto gordo”, contribui para um fluxo sanguíneo saudável e a diminuição da pressão arterial, como também diminui o risco de desenvolver hipertensão, o que pode levar a um AVC [acidente vascular cerebral].

Peixes de águas profundas, como o salmão é uma escolha sábia. É rico em ómega-3 os ácidos gordos essenciais, para a função cerebral saudável.

Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, uma vitamina importante e necessária para o cérebro para repelir o declínio de funções cognitivas. Caju, amendoins, nozes, sementes de girassol e gergelim e amêndoas são todos grandes escolhas. Passas verdes são boas para a função cerebral.

Pães de grãos inteiros, arroz, farinha de aveia podem também contribuir para um  cérebro saudável, reduzindo o risco de doenças cardíacas. Ao promover um coração saudável e uma melhor circulação sanguínea, o cérebro está assegurado de um bom crescimento através de uma excelente entrega de oxigénio e nutrientes através do fluxo sanguíneo.

Os hidratos de carbono complexos abastecem também o cérebro com um fluxo constante de glicose, que valoriza a função cerebral. É importante evitar carboidratos simples frequentemente encontrado em “junk food”, porque a glicose dá ao cérebro uma vida curta elevada de açúcar, muitas vezes seguida por um acidente em que você se sente cansado e faminto.

Chá recém-fabricado tem também um potente antioxidante, especialmente a classe conhecida como catechines, que também favorecem o fluxo sanguíneo de uma maneira saudável. Visto que o chás pretos contêm cafeína, é importante utilizá-lo sensibilizadamente.

Chocolate puro tem propriedades antioxidantes poderosas, que contém vários estimulantes naturais, que nos faz concentrar e aumentar a concentração e incentiva a produção de endorfinas, que ajuda a melhorar o humor. Com chocolate, a moderação é a chave.

Esta entrada foi publicada em Muçulmano Saudável. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *