Biografia: Shaykh Muhammad Ibn al-Salih al-’Uthaymin

Shaykh Muhammad Ibn al-Salih al-’Uthaymin

 

O seu nome e origem:

Abu ‘Abdullaah Muhammad ibn Saalih ibn Muhammad ibn ‘Uthaymin at-Tamimi an-Najdi nasceu na cidade de Unayzah, Região de Qasim no dia 27 de Ramadan 1347 D.H. / 1926 C.E. em uma família religiosa famosa.

A sua educação e os seus estudos:

Ele recebeu a sua educação de muitos estudiosos proeminentes como Shaykh ‘Abdur-Rahmaan as-Sa’di, Shaykh Muhammad Amin ash-Shanqiti e Shaykh ‘Abdul-‘Aziz ibn Baaz.

A sua carreira e trabalhos:

Quando ele começou a ensinar, um grande número de estudantes dentro e fora da Arábia Saudita beneficiaram dele. Ele tinha o seu estilo único de interpretação e explicação de pontos religiosos. Ele era daqueles estudiosos que serviram o Islão sem qualquer tipo de preconceito religioso e que se mantinham fora da limitação de seguir cegamente. Ele era distinguido pelo seu grande esforço de empenho em assuntos religiosos e deduções analógicas que claramente provaram o entendimento religioso que ele tinha, e o uso correcto dos princípios da religião, que ele adoptou.

Ao dar veredictos religiosos, como Shaykh ibn Baaz, as suas Fataawa eram baseadas em evidências do Alcorão e da Sunnah. Ele teve aproximadamente cinquenta compilações em seu crédito. Ele ensinou Fundamentos Religiosos na Faculdade de Shariah na Universidade Islâmica de Imam Muhammad ibn Sa’ud, Secção Qasim. Ele era também um membro do Concelho de Estudiosos Séniores do Reino, e o Imam e Khatib da grande Mesquita na cidade Unayzah.

A sua morte:

O Shaykh faleceu na Quarta-Feira dia 15 de Shawwaal 1421 D.H. / 10 Janeiro 2001 C.E. Ele tinha 74 anos de idade. Que Allah (Subhaanahu wa Ta’aala) tenha Misericórdia sobre a sua alma, aamin.

Recursos e fontes externas:

Inglês: http://www.binuthaymin.co.uk/

Árabe: http://www.ibnothaimeen.com/

Esta entrada foi publicada em Salaf 1350 - Presente D.H.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *