Os Benefícios De Tawhid

Quando a pura Tawhid é actualizada na vida de um indivíduo ou na sociedade ela produz o melhor dos resultados. De seus resultados são os seguintes:

1 – Libertação da humanidade de adoração e submissão a outros do que Allah. A criação não pode criar nada, ao contrário (disso) eles próprios são criados. Eles não são capazes de prejudicar nem beneficiar as suas almas. Eles não são capazes de causar morte nem de dar vida nem são eles capazes de ressuscitar os mortos. Portanto Tawhid liberta o homem de cada adoração, excepto o seu Senhor, Aquele Que lhe criou e depois lhe proporcionou.

Ela liberta a sua inteligência de desvio e delírios.

Ela liberta a sua mente de obediência, humildade e submissão a outro além de Allah. Ela liberta a sua vida do domínio dos governantes, dos adivinhos (aquele que prevê o futuro) e aqueles que se consideram divinamente nomeados sobre os escravos de Allah.

Devido a isto, os líderes de shirk e opressão nos tempos de ignorância levantaram-se contra a chamada dos Profetas em geral e particularmente contra a chamada do Mensageiro, por causa do facto que eles entenderam o significado de “La ilaaha lila Allaah” de ser uma pronuncia universal para a libertação da humanidade, e  o deitar abaixo dos tiranos de seus falsos tronos, e a elevação dos rostos dos crentes, aqueles que não prostram excepto para Allah, o Senhor dos Mundos.

2 – A personalidade permanece equilibrada. Tawhid assiste a formação de uma personalidade equilibrada, o alvo preferido e a direcção desta vida, e unifica e consolida o seu propósito. Assim a personalidade não se volta excepto para o Único Somente merecedor de adoração, e volta-se para Ele em privado e em aberto e chama para ele em privado e em aberto, e chama sobre Ele em facilidade e em adversidade. Ao contrário do Mushrik (pagão) que divide o seu coração entre aqueles que são adorados além de Allah, às vezes ele volta-se para os vivos e às vezes ele volta-se para os mortos, como Yusuf disse:

“Ó meus dois companheiros de prisão! Que é melhor: divindades dispersas ou Allah, O Único, O Dominador.” [12: 39]

Portanto, o crente adora Um Senhor, ele sabe o que lhE satisfaz e o que lhE desagrada, ele pára em aquilo que lhE agrada e o seu coração torna-se calmo.

Quanto ao Mushrik, ele adora inúmeras divindades, ele toma daqui e toma dali e ele está dividido entre eles e não tem nenhum conforto.

3 – Tawhid é a fonte de segurança para as pessoas, porque ela enche a alma do indivíduo com paz e satisfação. Ele não teme ninguém excepto Allah e tawhid bloqueia os caminhos para medo ou perdas de provisões, a alma e a família, medo da humanidade, morte e outras além destas coisas que são temidas.

O crente que adora somente Allah, não teme ninguém excepto a Allah e por isso ele sente-se seguro enquanto o resto da humanidade teme e ele sente satisfação enquanto as pessoas estão inquietas. Isto é o significado que é indicado no Alcorão no Seu ditado:

“Os que crêem e não confundem sua fé com injustiça, esses têm a segurança e são guiados.” [6: 82]

Esta segurança surge no íntimo da alma e não de qualquer um guarda policial que é a segurança do mundo. Quanto à segurança da Vida depois da Morte (a Derradeira Vida), então ela é maior e mais duradoura para aqueles que são sinceros para Allah e não misturam a sua tawhid com shirk, porque shirk é um grande dhulm.

4 – Tawhid é a fonte para o fortalecimento da alma, porque dá uma atitude mental individual forte e formidável, pela qual ele enche a sua alma com esperança em Allah, confiança em Allah e segurança em Allah, prazer com o Seu Decreto, dá-lhe paciência sobre os Seus Teste e liberdade de confiar sobre a criação. Este indivíduo está firmemente estabelecido, como as montanhas, e quando uma calamidade lhe sobrevém ele pede ao seu Senhor para a remover e não aos mortos. O Profeta (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) indicou isto no seu ditado: “Quando pedes, então pede a Allah e quando procuras ajuda, então procura ajuda somente de Allah.” [Hasan Sahih – Tirmidhi]

“E, se Allah te toca com um infortúnio, não haverá quem o remova a não ser Ele.” [6: 17]

5 – Tawhid é a fundação de irmandade e igualdade, porque ela não permite seguir aqueles que tomam outros como senhores além de Allah, pois a adoração é somente para Allah e adorar somente Allah deve ser de toda a humanidade, e a cabeça deles é Muhammad (sallallaahu ‘alahi wa sallam) o Seu Mensageiro e o Seu escolhido.

Fonte: SPubs.Com | TAW010009

Esta entrada foi publicada em Matérias Introductórias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *