Sobre A Importância De Tawhid

1 – Certamente, Allah criou o mundo e tudo nele (em ordem) para adorá-lO sozinho. Ele mandou o Mensageiro para chamar as pessoas para Tawhid e o Nobre Alcorão está preocupado (relacionado) com a ‘Aqidah de Tawhid na maioria de seus capítulos, e ele (o Alcorão) explica o mal de shirk para o indivíduo e a sociedade. Shirk é a razão para a destruição nesta vida e a razão para a destruição eterna no Fogo na Derradeira Vida.

2- Certamente, todos os Mensageiros começaram a sua chamada com Tawhid, o qual lhes foi ordenado por Allah para transmiti-lo ao povo. Ele, o Altíssimo, disse:

“E não enviamos, antes de ti, Mensageiro algum, sem que lhe revelássemos que não existe deus senão Eu; então, adorai-Me.” [21: 25]

O Mensageiro de Allah ficou em Meca durante treze anos enquanto ele chamava o seu povo para a Tawhid de Allah e ele chamava somente para Ele  sem associar nada com Ele. Foi sobre este assunto que Allah revelou o seguinte verso ao Seu Nobre Mensageiro:

“Dize: ‘Invoco, apenas, a meu Senhor, e não associa ninguém a Ele.’” [72: 20]

O Nobre Mensageiro educou os seus seguidores sobre Tawhid a partir da época de infância e ele disse para o filho do seu tio, o seu primo ‘Abdullaah ibn ‘Abbaas: “Quando pedes, então pede a Allah, e quando procuras ajuda, então procura ajuda de Allah.” [Hasan Sahih, Tirmidhi].

Esta Tawhid é em realidade a religião do Islam, que é construída sobre ela, e qualquer outra coisa do que ela não é aceite por Allah.

3 – Certamente, o Mensageiro (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) ensinou os seus Companheiros para iniciar o apelo deles para as pessoas com Tawhid, então ele disse para Mu’aadh ibn Jabal, quando ele (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) o enviou para o Iêmen: “Deixa então que a primeira coisa para qual os chamas, ser o testemunho que nada tem o direito de ser adorado excepto Allah.” E em outra narração: “…que eles adorem Allah sozinho.” [Bukhari e Muslim]

4- Tawhid está incorporada no testemunho que “Nada tem o direito de ser adorado excepto Allah, e Muhammad é o Mensageiro de Allah.” O seu significado é que não há ninguém que seja digno e merecedor de adoração excepto Allah, e não há adoração excepto a qual com que o Mensageiro de Allah veio. É este testemunho que permite para um incrédulo entrar no Islam, uma vez que é a chave para o Paraíso, e aquele que testemunha isto e acredita em isto entra para o Paraíso a não ser que ele não invalide (o testemunho) através de shirk ou uma palavra de descrença.

5 – Os incrédulos Quraish ofereceram ao Mensageiro de Allah (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) realeza, riqueza e esposas e outros dos outros prazeres desta vida em troca de ele abandonar a chamada para tawhid, e abandonar os ataques contra os ídolos, No entanto, ele não desejou isso deles, ao contrário ele continuou a sua chamada e resistiu ao ataque junto com os seus Companheiros, até que o convite para tawhid foi vitorioso depois de treze anos, após o qual Meca foi conquistada e os ídolos destruídos. O Mensageiro de Allah (sallallaahu ‘alayhi wa sallam) recitou:

“A Verdade chegou e a falsidade pereceu. Por certo, a falsidade é perecível.” [17: 81]

6 – Tawhid é a preocupação de um Muçulmano na sua vida, portanto ele começa a sua vida com Tawhid e termina a sua vida com Tawhid. A sua tarefa na vida é estabelecer Tawhid e chamar para Tawhid, uma vez que Tawhid unifica os Crentes reunindo-os sobre a declaração de Tawhid.
Então nós pedimos a Allah para fazer a declaração de Tawhid (Laa ilaaha lila Allah) as nossas últimas palavras neste mundo e nós pedimos-Lhe para juntar os Muçulmanos sobre a declaração de Tawhid.

Fonte: SPubs.Com | TAW010007
Esta entrada foi publicada em Matérias Introductórias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *