Sobre A Rigidez Do Coração

O ‘Abd nunca é afligido com castigo mais grave do que a rigidez do coração e estar longe de Allah Subhanahu wa ta’aala. An-Naar (Fogo do Inferno) foi criado para derreter os corações duros. Os corações mais distantes são os rígidos. Quando o coração endurece o olho torna-se seco. A rigidez do coração deriva de exagero em quatro coisas: comer, dormir, falar e socializar. Como quando o corpo se torna doente, comer e beber não o podem curar; se o coração se torna doente com desejos, a pregação não o pode ajudar.

Qualquer um que procura purificar o seu coração ele que prefira (favoreça) Allah sobre os seus desejos. Os corações são as veias de Allah Subhanahu wa ta’aala em a Sua Terra. Os mais queridos para Ele são aqueles que são suaves (moles), mais fortes e mais puros.

Eles ocupam os seus corações com ad-Dunyaa (o mundo). Se eles ocupassem-nos com Allah e al-Aakhirah os seus corações se iram de maravilhar das Suas palavras e Seus sinais claros. Então os seus corações iriam de retornar para eles com sabedorias surpreendentes e benefícios maravilhosos.

Extraído de: AL-HIJRA Magazine Vol.3, Edição 6
Fonte: SPubs.Com | TZK020002

Esta entrada foi publicada em Targhib E Tarhib. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *