Aqueles Que Dizem ‘Eu Sou Um Sunni E Não Sou Um Salafi’

– Pelo Shaykh Saalih as-Suhaymi –

A pergunta: Quando esta pessoa começa com Ruqiyah (recitar o Alcorão sobre uma pessoa como uma forma de tratamento) ele diz: ‘Eu sou um Sunni e não sou um Salafi.”

O Shaykh respondeu:

“No que diz respeito à afirmação: ‘Eu sou um Sunni e não sou um Salafi.’ Então esta afirmação é contraditória!

O Sunni, ó tu Miskin (pessoa empobrecida) é o Salafi, e o Salafi é o Sunni. Qualquer um que distinga entre os dois então ele distinguiu entre duas coisas que assemelham uma à outra; portanto os Salaf são os Ahl-ul-Sunnah e os Salafiyyun são os seguidores da Sunnah, e qualquer um que se absolva a si próprio disso então ele não é um Sunni nem um Salafi!

Só porque algumas das pessoas afirmam Salafiyyah e eles na verdade não exemplificam isso, isto não permite livrares-te de Salafiyyah, ao contrário disso é obrigatório respeitares a ti próprio através de te atribuíres aos Salaf e à Manhaj dos Salaf, uma vez que atribuição a isso é obrigatório.

Ahl-ul-Sunnah, os Salaf, os seguidores dos Salaf, Firqat an-Najjiyyah, Taifat-ul-Mansurah, o Jamaa’ah, o Salafi e o Sunni, todos este significam um título: e eles são o Jamaa’ah, e eles são similares àqueles que caminhavam sobre aquilo que o Profeta (sallAllaahu ‘alayhi wa sallam) e os seus Companheiros caminhavam.

Sê portanto um Salafi sério – sê um Salafi sério, da mesma forma como os Salaf costumavam dizer – um Salafi atribuindo-se à Manhaj dos Salaf em afirmações, ações e crença.

E eu acredito que qualquer um que gabe-se com este tipo de conversa (‘Eu sou um Sunni e não sou um Salafi.”) está muito longe da Manhaj do Sunni que é a Manhaj dos Salaf.

Que Allah possa dar a todos a capacidade de obter conhecimento beneficente e ações virtuosas. Que Allah envie orações, paz e bênçãos sobre o nosso Profeta Muhammad, sua Família e todos os seus Companheiros.”

[Tirado de uma lição do Shaykh da ‘Explicação de ‘an-Nasihah al-Waladiyyah liAbi al-Walid al-Baji – rahimullaah -‘ final da cassete número um.]

Traduzido por: Abbas Abu Yahya

Fonte: http://blog.albaseerah.com/2010/03/those-who-say-i-am-sunni-and-i-am-not.html

Esta entrada foi publicada em Salafiyyah. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *